APRENDIZAGEM DO ALUNO COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL – AEE

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Promover a aprendizagem e desenvolvimento do aluno com deficiência intelectual, requer um trabalho sistemático acima de diferentes estratégias e adequações de materiais.

As limitações do aluno com déficit intelectual, sejam elas de ordem conceitual, prática ou social, interferem de maneira substancial na aprendizagem e na execução de determinadas habilidades da vida diária, no contexto familiar, escolar e social, e quanto mais precoce for detectado o quadro de deficiência intelectual, maiores serão as possibilidades da pessoa receber as ajudas e apoio necessários para a sua emancipação social.

Glat, (2004) afirma que: Não há duvida que a necessidade de cuidado maior imposta por sua condição restringe e transforma, em maior ou menor grau, a vida de todos os que lhes são próximos .

No entanto, é importante que atenção que lhe é dada seja no sentido de estimular e incentivar ao máximo sua autonomia e crescimento, para que ele possa aprender a melhor lidar com suas dificuldades.

Assim sendo, há varias estratégias que o professor poderá considerar em sala de aula para o desenvolvimento do trabalho com aluno com deficiência intelectual.

SUMÁRIO:

1- A INCLUSÃO DO ALUNO COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL

2-DIFERENÇA ENTRE SALA REGULAR, ATENDIMENTO CLÍNICO E AEE

3-ESTRATÉGIAS DE APRENDIZAGEM

3.1-PLANEJAMENTO DAS ESTRATÉGIAS

3.2-PARA PLANEJAR É PRECISO

4-FATORES QUE INFLUENCIAM O DESENVOLVIMENTO

5- O PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL

6-O ENSINO DA MATEMÁTICA DOS ALUNOS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL

7-APRENDIZAGEM E DESENVOLVIMENTO DO ALUNO COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL: ESTRATÉGIAS PEDAGÓGICAS

8-ESTRATÉGIAS DE ENSINO-APRENDIZAGEM NAS DIFERENTES FASES DO DESENVOLVIMENTO

DOWNLOAD DA APOSTILA:

“ESTRATÉGIAS DE TRABALHO PARA ALUNOS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL – AEE ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO” –  Profas. Eliane Regina Moreno Falconi   e Natalie Aparecida Sturaro Silva

https://jucienebertoldo.files.wordpress.com/2013/03/estratc3a9gias-pedagc3b3gicas-deficic3aancia-intelectual-di.pdf

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